Teoria do crime militar
Palavras-chave:
teoria, crime, militarResumo
O Código Penal Militar é de 1969 e sinaliza uma teoria do crime que se harmonizaria com a teoria do crime que inspirou a proposta de Código Penal Comum de 1969, que não chegou a entrar em vigor. Com a reforma do estatuto repressivo comum de 1984, com a Lei 7.209/84, houve uma desarmonia entre os Códigos no que diz respeito à teoria do crime. O presente artigo sustenta que somente é juridicamente possível a existência de uma única teoria do crime no ordenamento jurídico brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista do Observatório da Justiça Militar Estadual não possui fins lucrativos e o conteúdo de seus volumes não pode ser comercializado.
O envio de trabalhos para publicação na Revista implica na aceitação da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE, por meio da qual o Autor cede globalmente os direitos autorais do material enviado exclusivamente para o Projeto de Extensão do Departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – SIEX nº 403041, para publicação em eletrônico no sitio www.observatoriodajusticamilitar.info .